quinta-feira, 17 de setembro de 2009

TRABALHO DE ALUNO

O antes e o depois


Trabalho de hostória realizado com alunos da 6ª série 2, vespertino.


Conteúdo: Expansão Marítima Portuguesa - Após análise de trechos da Carta de Pero Vaz de Caminha.


Atividade: Carta a Pero Vaz de Caminha, contando como está o Brasil 509 anos após a chegada dos portugueses.


Aluno: Willian De Bastiani



CARTA DESTINADA A PERO VAZ DE CAMINHA



O Brasil encontrado em 1500 não é o mesmo, pois já passou meio milenio.
A linda terra encontrada, com uma bela vegetação, frutos e tudo mais, mudou. Os índios que lá viviam, só se alimentavam de sua pesca, caça...hoje não é possível viver assim.
Os índios não necessitavam de dinheiro, salário. Mas nós, hoje necessitamos. Mesmo assim somos felizes. Somos, acima de tudo brasileiros.
Hoje temos mais tecnologia que facilita nossa vida. Muito Mudou. A escravidão de índios, negros, não existe mais. Todos somos livres. Livres, livres não. Somos "dependentes" do horário, do salário, da tecnologia...
Mas calma! O Brasil não está escravizado, nem é horrível como está parecendo. O nosso país é maravilhoso, com muitas pessoas, várias raças, cores. É um país com campos, flores, matas....Brasil, uma país da diversidade, diversidade racial, biodiversidade, a diversidade das flores, da vegetação, dos animais.
Senhor Pero Vaz de Caminha, imagine um paraíso tropical, mas com mais tecnologia, mais prédios e casas e mais igualdade racial. Esse é o nosso Brasil. A única pena, é a mata atlântica está quase completamente destruída e a Amazônia está seguindo o mesmo caminho. E quando a Amazônia for destruída completamente, será como se o pulmão do mundo não existisse mais e o mundo e todos terminarão.
Então o Brasil mudou muito!




Nenhum comentário:

Postar um comentário